...."Futuro Desenhado" in the newspaper "Folha de São Paulo".. Futuro desenhado no jornal "Folha de São Paulo" ....

 

....

“Lina Bo Bardi and Paulo Mendes da Rocha honor the house in essays"

Silas Martí, a journalist and art critic, wrote in Folha de São Paulo about two books: "Futuro Desenhado" of Paulo Mendes da Rocha and "Uma ideia de Arquitetura" about Lina Bo Bardi.

It emphasizes, from each of them, their fundamental role in the construction of a modern Brazil and how these anthologies reveal that their thought for the city started from thought for the home.

See complete article

..

“Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha exaltam o amor à casa em ensaios"

Silas Martí, jornalista e crítico de arte, escreve na Folha de São Paulo sobre os livros “Futuro Desenhado” de Paulo Mendes da Rocha e “Uma ideia de Arquitetura” que fala do pensamento de Lina Bo Bardi.

Deles destaca su papel fundamental na construção de um Brasil moderno e como estas antologias revelam que o seu pensamento partiu do lar para pensar a cidade.

“Mendes da Rocha lembra a natureza ambígua do lar como “ o lugar de maior contradição entre o que é a coragem, ou a aventura do homem, e o seu medo, ou a covardia” para atacar as mansões e condominios fechados que abarrotam as metrópoles brasileiras contemporâneas - o que chama de “casa que pretende a volta ao campo, idealizar o castelo senhorial, que nega a liberdade do homem, que se liga à ideia de herança, fortuna, de guarda de tesouro””

Mais informação

....

 
07.jpg
monade